Areaclientedc
Última Hora
Nova Data Légua
Pub Dc Projetosaprovados 20260720
Pub

Eco Rally do Mondego promete emoções fortes

Campeonato | A prova organizada pela Secção de Desportos Motorizados da Académica realiza-se durante o fim de semana no distrito de Coimbra

O Eco Rally do Mondego realiza-se no fim de semana no distrito de Coimbra, integrando o Campeonato de Portugal de Novas Energias - Prio.

A partida está marcada para as 14h30 de amanhã na Praça da Canção, local onde decorrerá também a cerimónia do pódio no domingo. Organizado pela Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, o evento disputa-se em duas etapas e conta com a participação dos principais pilotos e equipas do campeona­to. Destaque ain­da para a realização amanhã, pelas 18h20, da Power Stage no Kartódro­mo de Vila Nova de Poiares.

Com a intensificação da luta pelos títulos, espera-se uma prova muito competitiva, pois após este evento restam apenas mais duas provas no calendário: o Eco Rally da Madei­ra, que terá lugar de 2 a 4 de ou­tubro e conta para a FIA Eco Rally Cup, e o Fafe Eco Rally, nos dias 7 e 8 de novembro, que encerra a edição de 2026 do Campeonato de Portugal de Novas Energias - Prio.

Atualmente, o piloto líder do campeonato é Eduardo Carpinteiro Albino, que compete ao volante do KIA EV4 e é o atual campeão em título. Segue-se Carlos Silva, vencedor da edição de 2024, que conduz um BMW i3. Na classificação de navegadores, José Carlos Figueiredo, que faz equipa com Eduardo Carpinteiro Albino, ocupa o primeiro lugar, seguido de Sancho Ramalho, navegador de Carlos Silva.

O Eco Rally do Mondego decorre nas estradas de uma das regiões consideradas mais atrativas do país e realiza-se pela primeira vez.

Julho 24, 2026 . 10:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right