Areaclientedc
Última Hora
Nova Data Légua
Pub Dc Projetosaprovados 20260720
Pub

Remadores do distrito garantem acesso às "meias" do Mundial Sub-23

Pereirense Diogo Gonçalves e dupla da Naval Remo irá disputar semifinais em Duisburgo, na Alemanha

Começou hoje a competição no Campeonato do Mundo de Remo sub-23 em Duisburgo, na Alemanha. Ao fim do primeiro dia de competição, o saldo é de três meias-finais para as cores portuguesas.

A dupla Pedro Rodrigues e Tomás Neves, da Naval Remo, estará na meia-final de sexta-feira de BM2x, conseguindo na eliminatória de hoje o melhor tempo de todas as embarcações em prova - 06:38.15. Inseridos na primeira semifinal, os três mais rápidos de amanhã seguem para a final A enquanto os três restantes têm lugar na final B.

O pereirense Diogo Gonçalves, medalha de bronze em BM1x na edição de 2025, continua com as aspirações intactas no que diz respeito a voltar ao pódio este ano. Venceu a sua eliminatória esta manhã (07:29.44) e irá competir na meia-final de sábado, onde os três mais rápido vão para a final A.

Também João Veloso volta a competir no sábado, na meia-final de ligeiro individual masculino. Também mais rápido que todos nas eliminatórias de BLM1x, com 07:36.71, o português tentará ser um dos três primeiros na sua meia-final para chegar à final A.

Em individual feminino, a academista Madalena Peça já sabe que estará na final D, prevista para sábado, uma vez que terminou a sua eliminatória no 4.º lugar com o tempo de 08:40.59.

Julho 23, 2026 . 16:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right