Areaclientedc
Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Trio do distrito representa Portugal no Europeu Sub-18

Rosário Borges, do Olivais, Samuel Amaro, do Clube de Atletismo Oliveira do Hospital (CAOH), e Santiago Fernandes, do Gira Sol, foram convocados para representar Portugal na prova que começa hoje em Itália

O atletismo do distrito de Coimbra volta a marcar presença numa grande competição internacional. Rosário Borges, do Olivais, Samuel Amaro, do Clube de Atletismo Oliveira do Hospital (CAOH), e Santiago Fernandes, do Gira Sol, foram convocados para representar Portugal nos Campeonatos da Europa de Sub-18, que se realizam de hoje até domingo, em Rieti, na Itália.

Rosário Borges integra a seleção nacional para competir nos 5.000 metros marcha, enquanto Samuel Amaro foi chamado para a prova de salto em altura. Já Santiago Fernandes defenderá as cores nacionais nos 2.000 metros obstáculos.

A convocatória, divulgada pela Federação Portuguesa de Atletismo, contempla um total de 33 atletas e é a maior de sempre na prova. A delegação portuguesa será composta por 50 elementos e será chefiada por Domingos Castro, contando ainda com Sara Moreira como team leader e Daniela Ferreira como responsável técnica. O lousanense Frederico Curvelo também integra a equipa médica de Portugal.

Julho 16, 2026 . 07:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right