Areaclientedc
Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

“+Movimento Sénior” encerra ano letivo a reconhecer ao município

Autarcas receberam t-shirts personalizadas e ouviram testemunho coletivo de agradecimento

O encerramento do ano letivo do programa “+Movimento Sénior” foi marcado pelo reconhecimento ao município pelo trabalho desenvolvido na promoção do envelhecimento ativo, da atividade física e do combate ao isolamento. Largas dezenas de participantes surpreenderam o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, e o vereador do Desporto, Ricardo Santos, agradecendo o «empenho da autarquia» na promoção de um projeto que tem vindo a transformar a vida de muitos seniores do concelho.
Devidamente equipados com as t-shirts do programa, todos de verde, e depois de uma sessão de aquecimento com o professor Edgar Canelas, os participantes fizeram questão de manifestar a felicidade e o espírito de união que se vive no “+Movimento Sénior”, entregando aos dois autarcas duas t-shirts personalizadas e lendo um testemunho coletivo de agradecimento que simbolizou o sentimento de todos os envolvidos.
Em representação dos participantes, Amélia Azinhaga destacou a importância que o projeto tem assumido nas suas vidas: «A vida é um dom divino. Devemos preservá-la e dotá-la de beleza e alegria. A liberdade é o princípio fundamental da nossa mente e devemos exercitá-la. A felicidade, cabe a cada um de nós procurá-la e construí-la ao longo da vida. O +Movimento Sénior da Mealhada procura dar resposta a esta trilogia: vida, liberdade e felicidade».
Sensibilizado com a homenagem, o presidente da Câmara da Mealhada agradeceu o gesto e destacou que o verdadeiro sucesso do programa reside no entusiasmo e na dedicação dos seus participantes. «É bom ver a vossa alegria e a vontade de estarem unidos em todas as atividades que vão construindo. Se não fossem todos vocês e a vossa vontade, este programa não existia. É muito gratificante ver-vos felizes e perceber que este projeto faz realmente a diferença na vida das pessoas», referiu António Jorge Franco, citado em nota de imprensa do município.
Criado pelo Município da Mealhada, o “+Movimento Sénior” afirma-se como uma das principais iniciativas municipais dedicadas ao envelhecimento ativo, promovendo a prática regular de atividade física, o convívio e o combate ao isolamento social. O projeto, atualmente presente nas freguesias da Mealhada, Casal Comba, Pampilhosa, Barcouço, envolve mais de uma centena e meia de participantes e ao longo do ano desenvolve um conjunto diversificado de atividades, entre as quais aulas regulares de ginástica sénior, fitness e treino adaptado, encontros intermunicipais, participação em grandes eventos regionais e nacionais dedicados à população sénior, intercâmbios culturais, Olimpíadas Seniores com jogos tradicionais e estimulação cognitiva envolvendo as IPSS do concelho, bem como a participação em competições de Walking Football, entre muitas outras iniciativas.

Julho 15, 2026 . 17:59

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right