Areaclientedc
Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Art of Speed confia em Afonso Azevedo para desafio de Vila Real

Peugeot 107 está inscrito na classe City e será conduzido por Afonso Azevedo

A Art of Speed disputa no próximo fim-de-semana a ronda do Circuito Internacional de Vila Real do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos e Legends 1300, integrada na 55.ª edição da mais emblemática prova citadina do automobilismo nacional. A formação de Coimbra apresenta-se em pista com um Peugeot 107 inscrito na classe City, entregue a Afonso Azevedo, determinado a prolongar o excelente início de temporada.

Depois de uma passagem muito bem-sucedida pelo karting, o jovem piloto de Oliveira de Azeméis está a cumprir a sua temporada de estreia no automobilismo e tem sido um dos grandes protagonistas do campeonato. Aos comandos do Peugeot 107 da Art of Speed, venceu as quatro corridas já disputadas na sua classe, repartidas entre o Autódromo do Estoril e o Autódromo Internacional do Algarve, assumindo-se como a referência da City.

Em Vila Real, contudo, Afonso Azevedo encontrará um desafio de natureza completamente distinta. O traçado citadino transmontano, ladeado por rails e sem margem para erros, constitui um dos circuitos mais exigentes do calendário, obrigando os pilotos a um elevado grau de precisão e concentração. Para o jovem piloto, que nunca competiu no traçado vila-realense, a capacidade de adaptação e aprendizagem assumirá um papel determinante ao longo do fim-de-semana.

Apesar das exigências acrescidas, a Art of Speed encara esta terceira etapa da temporada com confiança. Frederico Formiga, chefe de equipa da estrutura conimbricense, considera que o fim-de-semana representará mais uma importante etapa na evolução do jovem piloto. “Vila Real será, sem dúvida, um dos maiores desafios da época para o Afonso. Independentemente do resultado, esta será uma etapa muito importante no seu percurso”, começou por afirmar, acrescentando: “ele tem feito uma época excepcional, sobretudo tendo em conta a fase ainda inicial da sua carreira. O Afonso tem demonstrado uma enorme vontade de aprender e evoluir. Para nós, enquanto equipa, isso é tão importante como o resultado final. Estamos confiantes de que lhe conseguimos continuar a dar todas as condições para continuar a afirmar-se como um dos jovens pilotos a acompanhar no panorama nacional”.

O programa oficial do 55.º Circuito Internacional de Vila Real tem início hoje com os treinos-livres e a qualificação do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos e Legends 1300. A primeira corrida disputa-se amanhã, às 8h45, enquanto a segunda terá lugar no domingo, às 9h00, podendo ambas ser acompanhadas em directo através das redes sociais da ANPAC.

Julho 10, 2026 . 13:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right