Areaclientedc
Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Prisão preventiva para suspeito de agredir a mãe em Cascais

Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica em Cascais

Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica contra a mãe, de 72 anos, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Em comunicado, o Cometlis refere que o homem foi detido na quinta-feira, na sequência de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária.

De acordo com a PSP, o homem, consumidor habitual de estupefacientes e sem atividade profissional remunerada, exigia dinheiro à mãe para sustentar o consumo de droga e, quando a idosa recusava, ameaçava-a, insultava-a e agredia-a fisicamente.

O suspeito já tinha sido detido em 23 de abril e ficou então sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de afastamento da residência da progenitora, bem como da aproximação a menos de 500 metros.

“Não cumpriu com as medidas coação, tendo-se introduzido na casa da sua mãe, recusando-se a sair e continuando com o mesmo comportamento, iniciando discussões sempre que a sua progenitora não cedesse dinheiro para satisfazer o seu vício por produto estupefaciente. Num episódio, após a vítima negar dinheiro ao suspeito, injuriou-a e ameaçou-a de morte, de seguida empurrou-a com as mãos com muita força, tendo esta embatido no mobiliário da habitação ficando com muitas dores”, relata a PSP.

Julho 7, 2026 . 19:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right