Areaclientedc
Última Hora

Opinião

O fabuloso destino de Coimbra

Julho 2, 2026 . 10:20
"Hoje temos boas razões para pensarmos que vivemos um tempo diferente e que há condições políticas, sociais e económicas para que Coimbra atinja o fabuloso destino que ambicionamos e que queremos legar aos vindouros" | Texto de Opinião de João Silva

No próximo dia 4 celebramos o dia da cidade. Haverá cerimónias públicas com intervenções políticas e atividades culturais, artísticas, desportivas e religiosas. E festa, muita festa.
Como é normal na cerimónia institucional nos Paços do Município, serão homenageadas personalidades e instituições, pelo contributo dado ao desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Sem pôr em causa a justeza desse reconhecimento fica sempre o amargo de se esquecer o contributo dos conimbricenses que, no seu anonimato, vivem e trabalham para garantir o quotidiano e o bem estar da comunidade. Assumem, sem esperar reconhecimento, que a cidade é um compromisso de vidas.

 

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Julho 2, 2026 . 10:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right