
“O Voo do Flamingo” venceu Troféu de Prata
O documentário "O Voo do Flamingo" conquistou o Troféu de Prata na categoria de Culture & Heritage na 8.ª edição do International Tourism Film Festival Africa, que se realizou recentemente em Joanesburgo, África do Sul. Entretanto, na sexta-feira, realizou-se a 10.ª Gala AHRESP com o filme sobre a biodiversidade da Ilha da Morraceira a ser distinguido com uma Menção Honrosa.
De realçar que o documentário - realizado pelo figueirense Paulo Fajardo, com argumento de Ricardo Venâncio e narração de Eduardo Rêgo - já tinha sido distinguido em fevereiro deste ano com o galardão de “Best Short Documentary” (Melhor Documentário Curto) no Star Film Fest - Barcelona & Resistencia. Refira-se que a curta-metragem foi produzida pela IRcom para o Município da Figueira da Foz, no âmbito da candidatura EEA Grants - Quinta Ciência Viva do Sal, com o objetivo de valorizar o Núcleo Museológico do Sal.












