
Álvaro Santos, do Góis, vai estar no Mundial de Walking Football
A convocatória da Seleção Nacional que disputará a primeira edição da UEFA Walking Football Cup foi divulgada e conta com Álvaro Santos, da AER Góis.
O Selecionador Nacional, André Coelho, chamou nove atletas para a competição que, a 25 de junho, junta em Nyon (Suíça) algumas das principais federações europeias da modalidade. Portugal, Alemanha, Croácia, Chéquia, Escócia, Espanha, Grécia e Itália discutirão o primeiro troféu continental desta vertente do futebol destinada a praticantes com mais de 50 anos.
Com atletas de várias regiões do país, a Seleção Nacional reflete a abrangência e o crescimento da modalidade no território nacional. A participação portuguesa nesta histórica primeira edição da UEFA Walking Football Cup representa mais um marco no desenvolvimento da modalidade e uma oportunidade para afirmar o Walking Football nacional no panorama europeu.
A Seleção Nacional de Walking Football concentra-se, a 23 de junho (terça-feira), na Cidade do Futebol (Oeiras), onde fará dois treinos antes de viajar, a 24 de junho, para Genebra. A UEFA Walking Football Cup disputa-se durante o dia 25, e o regresso a Portugal está marcado para o dia seguinte.
Convocados
AER Góis (AF Coimbra): Álvaro Santos
FC Serpa (AF Beja): Lurdes Medeiro
CM Gouveia (AF Guarda): Regina Lopes e Brazete Pereira
SU Alfeizeirense (AF Leiria): Paula Violante
Fundação Benfica (AF Lisboa): Shéu Han e Augusto Filipe
Alpha Musa (AF Madeira): Emanuel Gomes
Vianense SC (AF Viana do Castelo): Augusta Torres












