Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Coimbra recebe Nacional de Ginástica Acrobática

Pavilhão Multidesportos Mário Mexia acolhe o evento no fim de semana

Coimbra recebe no fim de se­ma­na o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática de 1.ª Divisão, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, reunindo 206 ginastas, 51 treinadores e 14 dirigentes, num total de 271 participantes de vários pontos do país.
A prova é organizada pela Federação de Ginástica de Portu­gal, com o apoio da Associação de Ginástica do Centro, contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Turismo Centro de Portugal, bem como com a colaboração dos clubes coorganizadores da região: Acrogym, Vigor da Mocidade e Secção de Ginástica da Académica. O evento destaca alguns dos melhores talentos nacionais. A AGDCentro conta com o mote “A ginástica constrói-se em comunidade”, envolvendo clubes, parceiros, instituições e voluntários da região.
A par da vertente competiti­va, a competição conta com ações do projeto europeu PAS GRAS – Physical Activity and Healthy Eating for Life, promovendo mensagens sobre a atividade física regular, a alimentação equilibrada, a hidratação e a adoção de hábitos de vida saudáveis junto de ginastas, treinadores, famílias, voluntários e público.
Em simultâneo há a campanha “Traja um novo amigo”, uma iniciativa desenvolvida em articulação com o Canil Municipal de Coimbra, que incentiva a adoção responsável de animais.

Junho 6, 2026 . 09:46

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right