
União 1919 conquista Taça de Encerramento da 1.ª Divisão AFC
O União 1919 sagrou-se vencedor da Taça de Encerramento da 1.ª Divisão AFC, bastando para tal o empate a uma bola em Pereira, num jogo da 13.ª e última jornada desta competição que reuniu os 13 emblemas que não conseguiram o apuramento para a Fase de Subida da 1.ª Divisão.
À partida para a derradeira ronda, os unionistas sabiam que um triunfo em Pereira seria sinónimo de primeiro lugar, mas a igualdade revelou-se suficiente, uma vez que o Águias, que ainda podia ultrapassar o conjunto da Arregaça – assim como o Pereira -, perdeu por 2-1 no reduto do Académico das Gândaras e desperdiçou essa possibilidade.
Quem ficou no segundo posto e até terminou com os mesmos 26 pontos que o União 1919 foi o Vinha da Rainha que goleou por 5-1 o Góis, mas o confronto direto prevaleceu para o lado da turma conimbricense.
Nos outros encontros disputados ontem, o S. Silvestre foi empatar a uma bola à Carapinheira, ao passo que o Gambo viajou até Maiorca e triunfou por 3-1. Por fim, o Cernache goleou por 5-2 o Quiaense











