
Académica/SF conquista Taça AFC, Marialvas agarra mais dois títulos
A Académica/SF conquistou a Taça AFC no escalão de sub-19, depois de derrotar o Lousanense na final disputada no Estádio Municipal de Condeixa, num jogo decidido nos penáltis.
A partida começou da pior forma, pois um jogador da turma da Lousã lesionou-se com gravidade na sequência de um lance com um adversário e teve mesmo de ser transportado de ambulância. Quando a bola voltou a rolar, o Lousanense chegou à vantagem por 2-0, mas os estudantes, mesmo reduzidos a 10 unidades, foram capazes de chegar ao 2-2. Foi preciso então decidir nas grandes penalidades e aí os conimbricenses venceram por 4-2.
No escalão de sub-12 e sub-10, o Marialvas sagrou-se campeão distrital elevando para quatro o número de conquistas esta época no futebol de 7 e de 9, pois agarrou os títulos nas duas provas de sub-13.
Nos sub-12, a turma de Cantanhede precisava de na última jornada não perder no reduto da Académica/OAF para se sagrar campeã, mas com o triunfo por 3-0 teve direito ao título com 9 pontos, terminando o Ançã no 2.º lugar com 6 pontos e os estudantes no 3.º posto com 3 pontos.
No escalão mais jovem, o Marialvas sabia que uma vitória na receção ao Cova Gala seria suficiente para festejar com uma jornada por disputar. A goleada por 11-2 não ofereceu quaisquer dúvidas e no escalão de sub-10 também o título será do Marialvas (que ainda não perdeu), com a Académica a terminar no segundo posto.











