Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Rúben Neves aponta ambição máxima da Seleção no arranque da preparação para o Mundial 2026

Rúben Neves foi esta segunda-feira o protagonista da primeira conferência de imprensa do estágio da Seleção Nacional, na Cidade do Futebol, onde deixou clara a ambição de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realiza no Canadá, Estados Unidos e México

Rúben Neves foi esta segunda-feira o protagonista da primeira conferência de imprensa do estágio da Seleção Nacional, na Cidade do Futebol, onde deixou clara a ambição de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realiza no Canadá, Estados Unidos e México.

Perante um auditório cheio, o médio do Al-Hilal abriu o ciclo de comunicações do estágio, que prevê conferências de imprensa diárias e treinos com acesso à comunicação social, num arranque de preparação que já envolve toda a estrutura da Seleção.

Em discurso direto, Rúben Neves sublinhou a ambição coletiva do grupo e a convicção de lutar pelo título mundial. “A nossa convicção é só voltar depois do dia 19. O nosso objetivo é sem dúvida importante e vamos trabalhar para regressar com a Taça na mão”, afirmou, deixando claro o objetivo máximo da equipa.

O médio destacou ainda a experiência do grupo, apesar da juventude de alguns elementos, e a forma como Portugal lida com a pressão competitiva. “Somos um grupo jovem, mas experiente. Levamos isso de forma positiva porque sabemos que temos qualidade e que podemos alcançar grandes conquistas por Portugal”, referiu.

Rúben Neves abordou também a polivalência no terreno de jogo, lembrando que esta temporada já atuou em diferentes posições. “Sou um médio, mas estou disponível para ajudar a Seleção em qualquer posição”, explicou, sublinhando a disponibilidade total para o selecionador Roberto Martínez.

Sobre os objetivos individuais, o internacional português foi direto ao afirmar que o foco está exclusivamente no coletivo. “Não tenho objetivo pessoal, o título é o nosso grande objetivo. Melhor marcador não vou ser de certeza, então o objetivo é ganhar a competição”, disse.

O médio comentou ainda a evolução da Seleção e o papel dos mais experientes na integração dos jogadores mais jovens, recordando a sua própria experiência em grandes competições. “O meu primeiro Mundial foi a competição em que me senti mais nervoso e ansioso. Agora queremos ajudar os mais novos a viverem isto da melhor forma”, afirmou.

Já sobre a ambição global da equipa, Rúben Neves reforçou a determinação de Portugal em fazer história. “Vamos trabalhar desde hoje para voltar depois do dia 19 com a Taça na mão”, concluiu.

No arranque do estágio, apenas ficou ausente o quarteto do Paris Saint-Germain (Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos) que se encontra em período de descanso após a conquista da Liga dos Campeões. A comitiva liderada por Roberto Martínez iniciou assim os primeiros trabalhos de preparação para o Mundial.

Junho 1, 2026 . 20:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right