Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Coimbra sob aviso amarelo por tempo quente

Oito distritos mantêm aviso até sábado e Faro regista risco máximo de incêndio rural até domingo

O distrito de Coimbra está hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, situação partilhada por catorze distritos de Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso para Coimbra, Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo e Braga vigora até às 18:00 de hoje. Já Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre e Beja mantêm-se sob aviso até às 18:00 de sábado, devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

No que diz respeito ao risco de incêndio, o distrito de Faro apresenta concelhos com risco máximo até domingo, nomeadamente Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, enquanto várias regiões do interior enfrentam risco muito elevado.

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

Para hoje, o IPMA prevê tempo quente no continente, céu pouco nublado com maior nebulosidade no litoral e intensificação do vento no litoral oeste a partir da tarde, além de descida da temperatura máxima especialmente no litoral oeste.

As temperaturas mínimas variam entre 15 graus Celsius em Leiria e Viana do Castelo e 20 em Castelo Branco, enquanto as máximas oscilam entre 23 em Aveiro e 36 em Évora e Beja.

Maio 28, 2026 . 09:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right