Todo um país que peregrina
Maio 15, 2026 . 10:29
"Num tempo em que tantas vezes nos fechamos nas bolhas digitais, talvez Fátima nos recorde uma verdade simples: os seres humanos continuam a precisar de caminhar juntos." | Texto de Opinião de Nuno Castela Canilho
Todos os anos, milhares de portugueses “fazem-se ao caminho” rumo ao santuário de Fátima. Atravessam o país durante dias, enfrentando bolhas nos pés, maleitas antigas, muito cansaço, frio ou calor intenso. Outras percorrem apenas os últimos quilómetros, em silêncio, em família ou em comunidade. Há quem caminhe por fé, por promessa, por gratidão ou desespero. Há quem caminhe sem saber exatamente porquê, apenas movido por uma inquietação interior difícil de nomear. E há ainda quem observe tudo isto à distância, com estranheza ou ceticismo.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Maio 15, 2026 . 10:29








