
João Mota é o novo comandante do basquetebol academista
O treinador figueirense João Mota, com largos anos de ligação ao Ginásio Figueirense, foi apresentado como o novo técnico de basquetebol da equipa sénior masculina da Académica.
Os estudantes, recorde-se, vão disputar o terceiro patamar nacional da modalidade após terem descido da Proliga e, na publicação feita nas redes sociais, já definiram a meta para a próxima temporada relacionando-a com a chegada do timoneiro: «A sua chegada representa uma aposta na competência, no rigor e na ambição, com um primeiro objetivo claro: devolver a Académica à Proliga», pode ler-se.
Vale ainda lembrar que, na atual temporada, João Mota conduziu o Ginásio Figueirense à disputa do Grupo de Promoção do segundo patamar. Nos duelos com a turma escolar, João Mota foi “feliz” nas duas ocasiões tendo vencido na Figueira da Foz (85-67) e em Coimbra (74-89).










