
Miguel Rocha meteu a "manita" e colocou OC Barcelos nas “meias”
No segundo e último encontro do dia na Liga dos Campeões de hóquei em patins que está a decorrer em Coimbra, o OC Barcelos levou a melhor sobre os italianos do Trissino (6-2), num duelo bastante distinto do anterior disputado nesta jornada. As duas equipas apostaram num hóquei ofensivo e aberto desde os primeiros minutos, proporcionando várias oportunidades de golo e um espetáculo intenso para os adeptos.
A formação barcelense entrou mais forte na partida e inaugurou o marcador por intermédio de Carlos Ramos. O Trissino reagiu rapidamente e restabeleceu a igualdade graças ao golo de João Almeida. Ainda assim, a resposta portuguesa foi contundente: Miguel Rocha assumiu o protagonismo e, com dois golos consecutivos, colocou o OC Barcelos a vencer por 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o encontro arrancou de forma mais equilibrada e calculista, muito por culpa da vantagem construída pelo OC Barcelos nos primeiros 25 minutos. Ainda assim, a formação minhota voltou a carregar no acelerador e ampliou a diferença com mais dois golos de Miguel Rocha, que completava assim um poker na partida. O Trissino respondeu de imediato, por intermédio de Jordi Méndez, reduzindo a desvantagem.
Contudo, o avançado português continuava de stick quente e voltou a fazer estragos na defensiva italiana, assinando mais um golo para a sua conta pessoal, o seu quinto e o sexto dos barcelenses. Até ao apito final, o marcador não sofreu mais alterações, confirmando o triunfo da formação barcelense frente ao conjunto transalpino.
A formação de Barcelos avança assim para as meias-finais, na qual vai enfrentar o FC Porto, num encontro agendado para sábado, às 12h00, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.











