Areaclientedc
Última Hora
Pub

Festival urbano dá vida à Estação Nova

Nos dias 8, 9 e 10 haverá gastronomia, arte, cultura urbana e música e procura-se atrair a comunidade

Coimbra vai concentrar, nos dias 8, 9 e 10 de maio, ofertas de entretenimento para e crianças e adultos, gastronomia, arte, cultura urbana e música, na Estação Nova. O bash - Festival Urbano, ontem apresentado publicamente no espaço desativado, é promovido pela BREW!, em parceria com a Câmara de Coimbra.

Miguel Antunes, vice-presidente da Câmara, assinalou a oportunidade de inauguração de um evento novo, que procura «fazer magia» e atrair a comunidade. João Claro e Mário Gago, promotores do bash, explicaram que estão presentes 15 marcas de cerveja artesanal na vertente Beer Experience by BREW e vários espaços de restauração.

O festival, que começa às 17h00 de sexta-feira, dia 8, abre no sábado às 13h00 e prolonga-se pela noite. No domingo reabre às 13h00, com encerramento às 22h00. Ao longo dos três dias terá uma programação contínua que cruza arte urbana, live painting, DJ sets, gastronomia e projetos com ligação à cidade.

O programa inclui a Rádio bash, desenvolvida em parceria com a Coimbra Coolectiva e a Bluehouse, com emissão em direto centrada na escuta da comunidade e na recolha de contributos de visitantes, artistas e agentes locais. «Inclui ainda a conversa pública “De Quem São as Paredes?”, dedicada à reflexão sobre o papel da arte urbana no espaço coletivo», adianta a Câmara de Coimbra em nota de imprensa.

A criação de um mural pelo TUMO Coimbra, desenvolvido por alunos com curadoria da artista Mariana Malhão, bem como a exposição “Tipos de Coimbra” (elementos visuais da identidade urbana da cidade) são alguns dos destaques. Com o apoio de artistas, os visitantes são também convidados a criar um mural.

O acesso ao festival será em duas modalidades: entrada gratuita até às 18h00, permitindo a visita ao espaço, participação na programação e acesso à restauração; entrada paga a partir dessa hora, para acesso à Beer Experience e ao ambiente noturno. Os menores de 16 anos têm entrada livre em qualquer horário.

O passe diário, que inclui um copo reutilizável, tem o custo de cinco euros em compra antecipada online e seis euros no local. Está também disponível um passe geral para os três dias, com o valor de 10 euros online e 11 euros no local.

Abril 29, 2026 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right