Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Coimbra quer ser cidade-piloto para projeto de "zero vítimas" nas estradas

Coimbra quer ser cidade-piloto em Portugal da estratégia “Visão Zero”, que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) está a implementar.

Projeto tem como objetivo alcançar zero vítimas mortais e feridos nas estradas até 2050.

A ANSR «quer fazer um protocolo com a Associação Nacional de Municípios Portugueses e Coimbra pediu para ser cidade-piloto», divulgou a presidente da Câmara na última reunião do executivo.
A informação da autarca resultou de uma intervenção do vereador Celso Monteiro, da Iniciativa Liberal (Juntos Somos Coimbra), que propôs lombas redutoras de velocidade na Rua da Liberdade, ao Bairro de S. Miguel. Para a artéria, que tem sido palco de acidentes, sugeriu também «o reforço da sinalização para peões (…), luminosa nos atravessamentos, especialmente em períodos de menor visibilidade».

Abril 28, 2026 . 09:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right