
Amigos surpreenderam fotógrafo Varela Pècurto com homenagem
Varela Pècurto confessou-se surpreendido pela homenagem que hoje lhe foi prestada na Casa Municipal da Cultura por iniciativa do Clube da Comunicação Social e da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, celebrando os 101 anos de vida do consagrado artista-fotógrafo.
Na sessão, o presidente da Associação dos Antigos Estudantes, Jorge Castilho, partilhou com os presentes mensagens de felicitações e de reconhecimento de muitos amigos e admiradores que não puderam estar presentes.
Por sua vez, Braga da Cruz, dirigente do Clube da Comunicação Social de Coimbra, lembrou as raízes alentejanas e focou a personalidade ímpar de Varela Pècurto, «ótimo conversador e um artista que todos reconhecem, com fotografias magníficas».
Antes de bolo de aniversário, a sessão terminou com uma intervenção do escritor António Canteiro, que falou sobre o seu livro “Inventor de Esquecimentos”, uma biografia romanceada de Varela Pècurto, premiada pela Sociedade Portuguesa de Autores.











