
“Na segunda metade tivemos sempre dificuldades”
O treinador da Associação Académica de Coimbra - OAF conversou com alguns dos jornalistas que se deslocaram a Santarém para acompanhar o duelo entre U. Santarém e Académica. O resultado acabou por não ser o mais favorável, com a briosa a sofrer um tento no último minuto do jogo, deixando assim escapar a vitória e voltando para casa com apenas um ponto na algibeira.
"Na primeira parte fomos melhores. Conseguimos estar compactos e anular o adversário em várias dimensões. Tivemos mais do que uma situação para fazer o golo. Na segunda metade tivemos sempre dificuldades, em pressionar, em chegar juntos, em anular algumas situações de último terço e, fundamentalmente, mesmo mudando para uma estrutura com uma linha de cinco em defender a largura e em pegar referências na grande área. Somámos um ponto, não é o que queríamos, mas continuamos na luta. Sabemos que é um campeonato muito difícil, com muita igualdade do início até ao fim e quando se perde no último lance uma vantagem de dois pontos mexe sempre connosco. Olho para isto como uma aprendizagem. Temos de levantar a cabeça, concentrarmo-nos no que temos de fazer já no próximo fim de semana e ir atrás da vitória novamente", declarou o técnico.












