Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Concerto solidário de hoje ajuda família lesada nas tempestades

“Ecos do Clássico, Voz de Coimbra” realiza-se esta tarde no Pavilhão Centro de Portugal

A música clássica e a Canção de Coimbra juntam-se num concerto solidário «de grande impacto social e cultural» hoje, às 17h30, no Pavilhão Centro de Portugal, destinado a apoiar uma família que enfrenta dificuldades financeiras, problemas de saúde de uma filha e os danos graves na habitação provocados pelas tempestades de fevereiro.

O concerto resulta da parceria entre o Rotary Clube de Coimbra Olivais, os Clubes Rotários de Coimbra e Coimbra Saúde, o Seminário Maior de Coimbra e a Orquestra Clássica do Centro (OCC).

O objetivo passa por angariar fundos e sensibilizar a comunidade para a situação de uma família «que vive um momento particularmente difícil, marcado pela conjugação de problemas económicos, de saúde e pelos estragos causados na habitação devido às tempestades de fevereiro».

O espetáculo vai se dividir em duas partes: a primeira vai ser dedicada a obras de Mozart, assinalando os 270 anos do nascimento do compositor, com a participação do barítono Filiberto Bruno e da soprano Mariana Lopes. Já a segunda parte contará com João Farinha, sob direção do maestro convidado Fernando Marinho.

As reservas para o evento podem ser feitas através do email: [email protected].

O contributo/donativo: IBAN do Seminário Maior de Coimbra - Caixa Geral Depósitos - PT 50 0035 0255 0005 9801 132 31 (descrição: concerto solidário)].
IBAN do Seminário Maior de Coimbra - Caixa Geral Depósitos - PT 50 0035 0255 0005 9801 132 31 (descrição: concerto)].

Abril 26, 2026 . 12:35

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right