
Câmara da Figueira da Foz alerta para evento sem licença para se realizar
O Município da Figueira da Foz alertou, na sexta-feira, através de uma publicação nas suas redes sociais, para a realização de um evento na cidade, cuja divulgação e venda de bilhetes estará a ser efetuada, alegadamente, «sem possuir qualquer licença ou autorização legal». Em comunicado, a autarquia referiu ainda estar a ser utilizada, indevidamente, a imagem gráfica e identidade institucional da Câmara Municipal.
«A Câmara Municipal não tem qualquer ligação, parceria ou autorização concedida a este evento; a utilização da imagem institucional do Município é ilegal e está a ser feita sem consentimento; a venda de bilhetes sem licenciamento viola a legislação em vigor», esclareceu a autarquia, deixando a recomendação à população para não adquirir ou reservar bilhetes. Só que o facto de não divulgar o nome do evento acabou por, rapidamente, gerar celeuma entre os internautas.
«Parece-me que seria importante divulgar qual o evento em causa, não só para que as pessoas possam estar atentas mas também para não colocar em causa outros eventos», lê-se numa das muitas respostas que depressa inundaram a caixa de comentários naquela publicação do município, onde a maioria questionava sobre a identidade do evento. O que obrigou a autarquia, ainda durante a noite de sexta-feira, a fazer uma atualização ao seu comunicado, mas apenas para dar nota do dia e do local do evento que está a ser divulgado em plataformas online. «A opção de não colocar o nome foi deliberada para não se publicitar o que não está autorizado, nem pela Câmara, nem pela Autoridade Portuária», esclareceu o município.
Município diz que a sua imagem institucional está a ser utilizada sem qualquer autorização concedida
Contactada pelo Diário de Coimbra, a direção do Porto da Figueira da Foz confirmou que não existe alvará/licença de ocupação emitido pela administração portuária relativa ao espaço onde se pretende levar a efeito o evento e nem foram apresentadas as licenças necessárias das diferentes entidades a quem o promotor tem de solicitar.
O nosso jornal sabe que se trata do “The Deepest Why”, organizado pela empresa figueirense Fantastic Together, e que consiste numa fusão de festa, expressão artística e consciência ecológica, onde os participantes assumem o compromisso com a proteção do oceano. Daí o local escolhido para este encontro musical ser a marina da Figueira da Foz, no dia 6 de junho. O Diário de Coimbra tentou obter esclarecimentos junto da organização, mas sem sucesso até ao fecho desta edição.











