
Futebol: Jornada “amarga” para as formações jovens da AF Coimbra
Não foi uma ronda feliz para as turmas jovens do distrito nos “nacionais”.
Na 1.ª Divisão Nacional de Sub-17, a Académica não conseguiu capitalizar o deslize do Leixões (que empatou 1-1 frente ao Torreense). Num duelo caseiro frente ao Beira-Mar, os estudantes não foram além de uma igualdade a uma bola. Apesar do sabor a pouco, o ponto somado permite à Briosa manter o 2.º lugar.
O cenário na 2.ª Divisão foi, no entanto, bem mais cinzento. Num domingo para esquecer, o pleno de derrotas assolou as equipas do distrito. O Marialvas caiu no seu reduto perante o Leiria Marrazes (0-1), Ançã não resistiu à deslocação ao terreno da União de Leiria, saindo derrotado por 3-1, e o União 1919 viu a sua "fortaleza" ser invadida pelo CADE, perdendo por 1-3.
No escalão de Sub-15 (1.ª Divisão), a crise de resultados da Académica acentuou-se. Frente ao Salgueiros, penúltimo classificado, os jovens da briosa empataram 2-2. Com este resultado, os estudantes permanecem no último lugar, somando apenas dois pontos em cinco jornadas.
Já na 2.ª Divisão, o Ançã deixou escapar uma "oportunidade de ouro". Ao empatar 1-1 na visita ao Marinhense, os “ferryaço” falhou o assalto à liderança isolada desta fase do campeonato.
Em suma, foi uma jornada de expectativas frustradas para o futebol jovem do distrito. Se nos Sub-17 a Académica ainda respira no topo da tabela, os restantes escalões e equipas enfrentam agora o desafio de recuperar de um fim de semana sem qualquer triunfo.
No escalão de Sub-15, para o Ançã, o foco está em tentar assaltar o topo da classificação já na próxima semana, já para a Académica, o próximo jogo será mais uma batalha em busca da primeira vitória nesta fase, tentando sair da zona vermelha da tabela.










