
Tiago Ramos de “prata” no Mundial VIRTUS
A seleção portuguesa masculina revalidou o título de campeã do mundo nos Mundiais VIRTUS de pista curta, em Espanha. No setor feminino, Portugal alcançou o 4.º lugar na classificação coletiva.
Ourense foi o palco de glória para o atletismo adaptado português. Em três dias de competição, os atletas lusos demonstraram uma consistência impressionante, culminando na conquista do tricampeonato mundial masculino.
No último dia, a comitiva somou mais duas medalhas de prata. O desempenho coletivo foi a chave do sucesso, com cada atleta a contribuir para as contas finais. Enquanto os homens celebravam o ouro por equipas, a seleção feminina fechava a sua participação num positivo 4.º lugar na prova.
O setor de saltos deu alegrias a Portugal no fecho da prova. Tiago Ramos, do Gira Sol e jácom “metais” amealhados nestas provas, conquistou a medalha de prata no salto em comprimento com um desempenho de alto nível.
A estafeta masculina de 4×400 metros também subiu ao segundo degrau do pódio. O quarteto formado por Sandro Baessa, Cristiano Pinto Pereira, Leandro Freitas e Daniel António uniu esforços para garantir a prata, confirmando o excelente momento de forma que já tinham mostrado no dia anterior ao baterem o recorde nacional dos 4×200 metros.
Na competição estiveram, também, os “irmãos” Silva do SUO-Vais: Leonardo e Mariana. Ambos competiram no lançamento do peso.
No fim de contas, ao longo destes três dias no Expourense, Portugal somou 14 medalhas: seis de ouro, sete de prata e uma de bronze.










