
Porta de entrada para todas as gerações
O Portugal dos Pequenitos esteve, pela primeira vez, com stand próprio na BTL, em Lisboa. Depois de ter marcado presença na maior feira de turismo do país, participando em espaços de outras entidades, o parque achou que era «o momento certo» para ter um espaço próprio para se divulgar e às suas novidades. É o que explica, ao Diário de Coimbra Nuno Gonçalves, diretor do Portugal dos Pequenitos, adiantando que a presença do parque na feira teve a dupla missão de «manter o contacto com operadores turísticos» e de receber famílias, crianças e seniores para as mais variadas atividades.
«Na BTL temos "um cheirinho" das novidades que temos no parque», confirma, referindo-se aos workshops que irão desenvolver na Páscoa de confeção de ovos de chocolate, destinados para toda a família e que, quem visitar a feira, pode experimentar, com a ajuda de Marli Silva, diretora do Serviço Educativo do Portugal dos Pequenitos e, curiosamente, participante no programa Masterchef, onde conquistou o segundo lugar.
Além destes workshops, Nuno Gonçalves anunciou mais novidades, como é o caso das Festas de Finalistas, para alunos que terminam o 4.º ano do 1.º ciclo.
«Festas com direito a capa, batina, fotos e entrega de diploma», garante o diretor, adiantando que já há escolas a fazer reservas.
Com 85 anos de vida, e apesar de ser o parque mais antigo da Península Ibérica, o Portugal dos Pequenitos tem vindo a apostar na inovação. Para isso, outra das novidades é a criação de um Virtual Guide «para que a experiência de visitação do parque seja diferenciadora», diz Nuno Gonçalves.
A realização de oficinas gastronómicas e a criação de atividades para bebés, com música, ioga, expressão plástica e outros,juntam-se à lista de novidades do parque que quer ser cada vez mais uma «porta de entrada para todas as gerações em qualquer altura do ano», remata o diretor.












