Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Aecoimbra 20260528
Pub Dc Rfm Somnii 20260527
Legua Dc
Pub

Coimbra "embalou" seleção nacional de basquetebol para a vitória

Portugal brilhou diante da Roménia com grandes exibições de Diogo Brito e Travante Williams. Segue positiva a caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2027 no Catar

A seleção nacional de basquetebol voltou a ter em Coimbra um "bastião" de vitórias. A receção à Roménia, na primeira fase de qualificação para o Mundial de 2027, que vai decorrer no Catar, ditou um triunfo por 99-82.

E numa cidade em que música não falta, a "serenata" foi "cantada" por Diogo Brito e Travante Williams. Duas exibições monumentais que levaram a seleção lusa a uma vitória que não mereceu qualquer margem de contestação apesar, escreva-se, da boa réplica da Roménia sobretudo até meio do terceiro período, fase na qual Portugal se destacou no marcador.

Espetáculo não faltou na reta final e a seleção nacional de basquetebol já sabe que tem a cidade do Mondego como "talismã". E quase como "cereja no topo do bolo", tivemos o conimbricense Daniel Relvão e o "figueirense" Vladyslav Voytso a brilharem em casa e com um fantástico ambiente de quase 2 mil pessoas.

Recorde-se ainda que a receita de bilheteira reverteu para os clubes afetados pela tempestade que devastou a região Centro e sobretudo Leiria.

Pode ler a crónica completa na edição de amanhã do Diário de Coimbra.

Fevereiro 27, 2026 . 20:47

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right