Areaclientedc
Última Hora
Légua Esgotada
Pub

Sporting entrega donativos na Marinha Grande e surpreende adepto afetado pela "Kristin"

O Sporting Clube de Portugal esteve na Marinha Grande para entregar donativos às vítimas do temporal que atingiu a região Centro e surpreendeu um adepto de 75 anos cuja casa foi afetada pela tempestade, numa ação solidária que contou com Gonçalo Inácio e Luis Suárez, segundo informação divulgada no site oficial do clube.

O Sporting Clube de Portugal deslocou-se à Marinha Grande para prestar apoio às vítimas do mau tempo que atingiu a região Centro nas últimas semanas. A iniciativa contou com a presença dos futebolistas Gonçalo Inácio e Luis Suárez, que representaram o clube numa ação articulada com a Fundação Sporting.

De acordo com o site oficial do Sporting, a comitiva começou por visitar o Pavilhão Gimnodesportivo da Marinha Grande, onde foram entregues donativos às entidades locais responsáveis pela distribuição de bens às famílias sinalizadas. Cada agregado familiar pode receber semanalmente um kit de bens essenciais, mediante identificação e apresentação do Número de Identificação Fiscal.

Em declarações ao site oficial do clube, Inês Seco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting, explicou que o apoio tem vindo a ser desenvolvido em articulação com entidades no terreno. “A Fundação Sporting já tem estado a apoiar as entidades que estão no terreno, começámos através da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoiar as vítimas do mau tempo e, depois, soubemos que a Marinha Grande tinha necessidade de bens essenciais e viemos associar-nos e ajudar”, afirmou.

Além da vertente logística, a visita incluiu um momento simbólico. Gonçalo Inácio e Luis Suárez surpreenderam Arsénio Cruz, adepto sportinguista de 75 anos, cuja casa, na aldeia de Garcia, sofreu estragos significativos com a passagem da tempestade Kristin. O caso tornou-se conhecido depois de se saber que, entre os destroços, resistiu praticamente intacta uma placa do Sporting feita à mão pelo próprio.

"Fiquei maravilhado com esta visita e esta atitude"

Visivelmente emocionado, Arsénio Cruz destacou, ao site do clube, a importância do gesto. “Fiquei maravilhado com esta visita e esta atitude”, confessou, após receber, juntamente com a esposa, uma camisola do Sporting. “Quem é que não gosta de receber um ‘troféu’ destes? Uma camisola, até uma esferográfica do seu clube. Fiquei satisfeitíssimo e agradeço ao presidente, à instituição e a toda a Direção por estas lembranças. Para mim, valem muito”, referiu.

O adepto recebeu ainda um convite especial, com transporte assegurado pelo clube, para assistir ao encontro frente ao Estoril, marcado para 27 de fevereiro, no Estádio José Alvalade XXI. “Só se houver um imprevisto, porque vamos com certeza”, garantiu, citado pelo site oficial.

Também Inês Seco sublinhou a dimensão solidária da iniciativa. “Quando soubemos do caso do sr. Arsénio quisemos prestar o nosso apoio, também. Foi uma de muitas pessoas que perderam as suas casas e tiveram muitos destroços, por isso no fundo estamos a sensibilizar para esta causa”, afirmou. A responsável reforçou ainda que o objetivo passa por mostrar proximidade a todos os adeptos afetados, sempre em articulação com as instituições locais que asseguram a resposta direta às populações.

Fevereiro 19, 2026 . 21:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right