Areaclientedc
Última Hora

Perigos no horizonte

Fevereiro 16, 2026 . 19:20
"Esperemos que a enorme confiança dada pelos portugueses ao novo Presidente, numa votação histórica, possa contribuir para alguma paz política" | Texto de opinião de Henrique Neto

Nos meios de comunicação discute-se o futuro das relações do primeiro-ministro e do Governo da AD com o novo Presidente da República, que estou certo a maioria dos portugueses deseja seja a melhor possível, no sentido de resolver os problemas existentes na saúde, na justiça e na melhoria da qualidade de vida dos portugueses.

Ora conhecendo o passado político de António José Seguro e as suas preocupações, tanto sociais como de abertura à cooperação institucional, como no passado quando procurou entendimentos com o governo de Passos Coelho, não duvido que esse seja o seu programa para a acção.

Resta saber qual a disponibilidade do governo e do primeiro-ministro.

Mas não só, resta também saber qual a disponibilidade do Partido Socialista e do seu líder, sabendo-se que existe no PS uma forte corrente de apoiantes de António Costa que nunca morreu de amores por António José Seguro e que sabemos por experiência da geringonça, sempre diabolizou quaisquer formas de cooperação com o PSD e sempre procurou alternativas de apoio na extrema-esquerda, do PCP e do Bloco de Esquerda.

Por outro lado, o novo líder do PS tem mostrado uma forte tentação critica relativamente ao primeiro-ministro e uma certa pressa em forçar a alternativa do PS, conduzindo Luís Montenegro a procurar o apoio do Chega.

 

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Fevereiro 16, 2026 . 19:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right