
Basquetebol: Conimbricenses Noberto Alves e Daniel Relvão felizes por conquistarem Supertaça em "casa"
O Benfica conquistou este domingo, pela 16.ª vez, a Supertaça Mário Saldanha em basquetebol, ao vencer de forma categórica o FC Porto por 91-65, na 40.ª edição da prova, disputada no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra. A "dupla" de Coimbra era, no final do jogo, feliz por ter vencido o troféu em "casa" e disso deu precisamente conta.
Assim, no término do encontro, em declarações divulgadas pelo site oficial do Benfica, Norberto Alves destacou a resposta da equipa após um momento menos positivo. “Viemos de um mau momento, tínhamos de reagir rapidamente e reagimos. Acho que os benfiquistas merecem muito este presente de Natal”, afirmou o técnico, sublinhando a exibição coletiva e a energia demonstrada ao longo do jogo. “Nestes momentos das finais, tem muito a ver com a capacidade de energia, não só física, mas também psicológica. Cumprimos bem o nosso plano de jogo”, acrescentou.
Também o poste conimbricense Daniel Relvão manifestou satisfação por conquistar o troféu em Coimbra. “É sempre um orgulho trazer troféus para casa. As finais são para ganhar”, referiu, salientando a superioridade coletiva da equipa. “Jogámos em equipa, tanto no ataque como na defesa, e essa foi a chave. Os nossos objetivos continuam os mesmos: ganhar todas as taças e, no fim, conquistar o campeonato.”
Do lado do FC Porto, numa equipa onde alinhou o “figueirense” Vlad Voytso, a noite foi marcada pelas dificuldades em travar o ritmo imposto pelo Benfica, que controlou o jogo do primeiro ao último minuto perante o público presente no Pavilhão Mário Mexia.













