
Academia de Música mostra os seus artistas com emissão de Natal
À semelhança do quem vem acontecendo nas últimas semanas, a Academia de Música de Coimbra voltou, no passado sábado, a “invadir” o Youtube e as redes sociais do Diário de Coimbra, com quem partilha este projeto em parceria, para apresentar mais alguns dos seus alunos, num passeio musical que levou o público a conhecer o melhor os talentos que estão a nascer nas instalações desta escola tão especial, com instalações em Coimbra, Condeixa e Lousã.
É o caso da Eva, com 14 anos, a primeira “estrela”da tarde, aluna de piano e voz, que entrou na Academia há seis anos e que fez uma apresentação em voz e piano. Também a Alexandra Carreiro, com 16 anos, oito dos quais como aluna da Academia de Música de Coimbra, ou ainda de João Ferreira, que fez uma apresentação especial, acompanhado pela avó, no acordeão. Pelo palco da Academia passaram ainda Alice Nunes, com apenas seis anos e aluna de piano ou ainda Nicole, André Marques, Pedro Moraes, Carolina Neves e Tomás Duarte, que também brilharam no palco e no direto, emitido no Youtube da Academia e no Facebook do Diário de Coimbra.
E a emissão, mais uma vez apresentada por Pedro Ferreira, responsável pela Academia de Música, não poderia ter sido mais especial. Por um lado, porque o espírito natalício invadiu o estúdio e até houve oportunidade para deixar uma carta ao Pai Natal, numa caixa do correio que está disponível, mas também porque, à mesma hora, no Mercado de Natal do Seminário Maior, se apresentava a comunidade Música com Vida, outro dos projetos da academia.

O mesmo foi referido por Pedro Ferreira, antes de começar a apresentar os seus alunos e de falar um pouco sobre os seus percursos, na Academia e na música.
Durante a apresentação, em que voltou a falar sobre a importância da Semana Musical, aquela em que professores e alunos se juntam para discutirem que música querem apresentar e gravar, o diretor da Academia de Música de Coimbra, sublinhou outra das razões para festejar: o facto de se terem assinalado os seis anos da abertura da Academia de Música de Condeixa, onde está o estúdio e onde o parque infantil convida a «festas com asas», para as quais estão, aliás, abertas inscrições, confirmou o responsável.
«Vocês sabiam que aqui na Academia existem festas com asas? E o que é que vocês podem fazer? Podem vir para aqui com os vossos filhos e depois com os amigos dos vossos filhos e vêm brincar para o paraíso», convidou Pedro Ferreira, satisfeito por a Academia de Coimbra poder dispor de «um parque de diversões», com bolas, escorregas e outras brincadeiras e ser cada vez mais escolhido como espaço para celebrar aniversários dos mais pequenos, como confirmou o responsável.
Além desta possibilidade, a Academia de Música de Coimbra dá ainda oportunidade para comprar instrumentos ou livros de música e manuais, para além de brindes, que poderão ser encarados como pequenos presentes especiais nesta época natalícia. E, por falar em Natal, foi precisamente para aquecer com música o Mercado de Natal do Seminário Maior que a Academia de Coimbra levou até lá elementos da Comunidade Música com Vida, num momento que mereceu muitos aplausos dos presentes.











