
Piloto conimbricense Filipe Albuquerque preparou IMSA em Austin
Foi no circuito americano de Austin que Filipe Albuquerque esteve nos últimos dias para preparar a época 2026 do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). A sessão de testes incidiu na preparação do Cadillac da Wayne Taylor Racing para a época que se avizinha e que dá o pontapé de saída já em janeiro com as 24 Horas de Daytona.
Filipe mostrou-se satisfeito com os trabalhos e com as evoluções na máquina: “Foram dois dias produtivos. Fizemos testes de aerodinâmica para a Cadillac e testes de afinações do carro. Pareceu-me que estava tudo bem e que estamos no bom caminho em termos de comparação com o ano passado. Mas, apesar de sentir isso, temos de perceber como estamos face à concorrência, porque todos eles estão a evoluir e a trabalhar nos seus carros. Neste momento não temos como nos comparar com os adversários, só mesmo quando estivermos em Daytona e quando todos estiverem a dar tudo. Até lá são meras suposições”, disse o piloto de Coimbra.
“Para além de todo o trabalho de pré-época que é muito importante, temos depois de considerar também os ajustes do ‘balance of performance’ que espelhará os resultados das últimas corridas. Há muitas variáveis a ter em consideração. Apesar de estarmos otimistas para o novo ano que se aproxima, sabemos que temos de continuar a trabalhar de forma afincada para lutarmos pelos nossos objetivos. Vai ser interessante analisar o que cada um fez neste interregno. Agora é tempo de descansar para regressarmos em janeiro de baterias recarregadas”, concluiu Filipe Albuquerque. De 16 a 18 de janeiro, Daytona recebe o Roar Before the Rolex 24.











