
Jornada negativa para o trio da Proliga
A 4.ª jornada da Zona Norte da Proliga não correu de feição aos três emblemas filiados na Associação de Basquetebol de Coimbra.
Na Póvoa de Varzim, o Ginásio sofreu o primeiro desaire (87-75) no segundo patamar do basquetebol luso diante do líder CD Póvoa que, de resto, soma por vitórias os jogos realizados. Realce para o desempenho de Joshua McClary (25 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências).
O Sampaense perdeu pela segunda ronda seguida e de novo em casa (67-79), desta feita diante do Maia Basket. Numa partida em que todo o “cinco” da equipa de S. Paio de Gramaços chegou, pelo menos, à dezena de pontos, realce para Miguel Bastos (17 pontos e 5 ressaltos).
Nos Açores, a Académica (ainda sem qualquer estrangeiro a jogar) averbou o quarto desaire seguido diante do Lusitânia (66-56) e num jogo bem equilibrado. Miguel Silva (16 pontos, 5 ressaltos e 8 assistências) foi quem mais se evidenciou na turma escolar.
No Nacional da 1.ª Divisão, o Olivais cedeu, de novo em casa, na receção aos Sub-23 do Vasco da Gama, por 63-86 e segue na 6.ª posição da Zona Norte/Centro.
Na 2.ª Divisão, com vários jogos sempre a meio da semana, as equipas Sub-23 de Olivais e Académica perderam com NDA Pombal (56-72) e U. Leiria (56-85). Já no dérbi distrital, o Sport Conimbricense perdeu na receção ao Febres (66-78).
Na vertente feminina, o Olivais venceu na visita ao CD Póvoa, por 56-62, na ronda 2 da Zona Norte da 1.ª Divisão. Já na 2.ª Divisão, a Académica perdeu na deslocação ao reduto do Tondela (56-52).










