
Edgar Campré é "estrela" na "constelação" do CPT Sobral de Ceira
O CPT Sobral de Ceira anunciou recentemente uma série de reforços para a nova época de 2025/2026, com destaque para a chegada de Edgar Campré, considerado o melhor decatlonista português da atualidade.
O atleta, que representa também a Universidade de Miami, nos Estados Unidos, reforça agora a formação sobralense no Nacional da 1.ª Divisão de Clubes, juntando experiência, ambição e qualidade a um projeto que continua a afirmar-se no panorama do atletismo nacional.
Vice-campeão ibero-americano, multi-campeão nacional e segundo melhor português de sempre no decatlo, com um recorde pessoal de 8042 pontos, Edgar Campré chega para “inspirar toda a equipa”, segundo referiu a turma sobralense nas suas redes sociais.
Mas o reforço de peso não vem sozinho. O clube confirmou ainda a entrada de Xavier Teixeira, atleta versátil que se destaca nos saltos horizontais e verticais, reforçando a profundidade do setor dos saltos.
Outro dos nomes anunciados é João Oliveira, jovem conimbricense do escalão sub-23, que chega para evoluir no seio da equipa e contribuir para o crescimento do coletivo. Também no setor dos lançamentos, o CPT Sobral de Ceira apostou em Miguel Costa, dardista sub-23 já medalhado a nível nacional e internacionalizado no Encontro Internacional de Lançamentos de 2023.
O clube confirmou ainda o regresso de André Ferreira, atleta formado “em casa” e com vários anos de ligação ao CPT Sobral de Ceira. O corredor volta a vestir as cores sobralenses nas provas de cross, estrada e pista, trazendo experiência e espírito de equipa.
Entre os reforços, surge também Nuno Sénica, atleta com várias medalhas nacionais conquistadas nos escalões jovens e presença regular em Campeonatos de Portugal e finais nacionais de clubes, que vem fortalecer o setor dos saltos horizontais.
Estes nomes juntam-se ao já anunciado regresso de Mauro Pereira, internacional português e ex-Sporting, cuja contratação havia sido anteriormente noticiada pelo Diário de Coimbra.











