Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Pub Dc Facit26 20260609
Legua Dc
Pub

Expofacic “continua com grande dinâmica”

Pedro Cardoso, presidente da Inova, reforçou os vários fatores de atratividade da feira de Cantanhede em entrevista ao Diário de Coimbra

Pedro Cardoso já tinha afirmado que este ano a Expofacic iria ter um início em força e, realmente, assim aconteceu. O primeiro dia foi, sem dúvida, uma agradável surpresa, com o recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus a registar uma enorme afluência, o que, na opinião do presidente da Inova, empresa municipal com a responsabilidade administrativa, logística e financeira do certame, revela que o evento «continua com uma grande dinâmica».

«A partir de agora vai ser sempre a crescer e a criar mais oportunidades para fazer da Expofacic o maior evento a nível nacional», frisou o responsável em entrevista no stand do Diário de Coimbra. «São múltiplos os fatores de atratividade e são imensas as novidades. Lógico que não é fácil trazer novidades depois de 33 edições de sucesso. Ainda assim, sem dúvida nenhuma, a Expofacic revela que continua uma força enorme, com mais dinâmicas, com mais equipamentos e com mais espaço», destacou Pedro Cardoso.

"A partir de agora vai ser sempre a crescer e a criar mais oportunidades para fazer da Expofacic o maior evento a nível nacional"

«A Expofacic Kids é um espaço de sonho, de magia e de realização dos mais novos. Depois temos a parte do “gaming”, um espaço que ainda sendo marcado também para intergeracionalidade é dirigido a um público mais juvenil», sublinhou o responsável.

No fundo, assume Pedro Cardoso, a Expofacic «tem vários fatores de atratividade, que vão desde o setor agrícola, o artesanato, as grandes exposições ou a área da educação».

Como não poderia deixar de referir, o presidente da Inova deu igualmente ênfase à Praça da Restauração, onde se situam as 47 tasquinhas com a gastronomia regional.

Quanto ao cartaz musical, o responsável, além de destacar o facto de o preço do bilhete não ter sofrido alteração, abordou os nomes que compõem o programa que irá ser apresentado no palco Crédito Agrícola e que contém nomes como Nininho Vaz Maia (atuou ontem), Calema, Xutos & Pontapés ou Tony Carreira, que até dia 10 de agosto irão animar o recinto da Expofacic em termos musicais.