
Incêndio assustou estudantes da República dos Fantasmas
O incêndio deflagrou junto à zona do fogão pelas 8h00, numa altura em que os cinco estudantes da República dos Fantasmas estariam a dormir nos seus quartos, adiantou o chefe Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
O fumo que se alastrou pela casa, localizada no Bairro Sousa Pinto, deu o alerta a um dos estudantes que acordou e ligou para as autoridades. A cozinha ficou totalmente destruída, contudo, o resto das divisões ficaram a salvo e não foi necessário realojar os residentes.
«O fumo alastrou-se aos quartos, mas procedemos à ventilação de todos os espaços e os estudantes puderam ficar alojados na habitação», adiantou o chefe que esteve no local.
A cozinha localizada no piso 1 tem uma janela para a rua e rapidamente os bombeiros tomaram todas as diligências para extinguir o incêndio.
No local estiveram oito operacionais com duas viaturas dos Sapadores de Coimbra, e os Bombeiros Voluntários estiveram no local quatro operacionais com uma viatura.
A PSP também esteve no local.












