Areaclientedc
Última Hora
Legua Dc
Pub

Foram os gritos da vítima que deram o alerta para tentativa de violação em via pública

Nada fazia prever que, após terem interagido “por meros momentos”, o suspeito a atacasse, despindo-a na via pública e colocando-se em cima dela. Valeram os gritos da vítima e a ajuda de vizinhos

Aquilo que deveria ter sido uma madrugada de festa, acabou por ser um verdadeiro pesadelo para uma mulher de 43 anos, residente em Coimbra que, a caminho de casa, vinda de um baile, foi atacada por um homem de 39 anos, que a tentou violar.

Vítima e agressor vivem na mesma localidade, no concelho de Coimbra, mas até este episódio, que aconteceu cerca das 3h00 na madrugada de domingo, «eram meros desconhecidos», confirma ao Diário de Coimbra fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, responsável pela investigação.

Durante a festa que decorreu na zona onde ambos residem, terão interagido «por meros momentos», mas nada que fizesse prever que, cerca das 3h00, quando a mulher se deslocava para casa, o suspeito a tivesse literalmente atacado, com intenções sexuais, contra a sua vontade. 

 

"A violação só não foi consumada devido à forte resistência da vítima e por ação de terceiros, que ao ouvirem os gritos e pedido de ajuda da mulher foram em seu socorro"

«Não houve qualquer intenção de a seduzir. Ele foi atrás dela com intenção de a atacar à força, com instintos unicamente sexuais», refere a mes­ma fonte. Tanto que, continua, «a surpreendeu pelas costas, numa zona escura, e ainda a conseguiu despir parcialmente».

Valeu à vítima, uma mulher com 43 anos, ter-se conseguido, «de alguma forma», debater com o suspeito, tendo gritado de forma a chamar a atenção da vizinhança, que, vindo à janela, se apercebeu que «nitidamente se tratava de uma tentativa de violação».

A violação só não foi consumada devido à forte resistência da vítima e por ação de terceiros, que ao ouvirem os gritos e pedido de ajuda da mulher foram em seu socorro», confirma a Polícia Judiciária em comunicado.

«A senhora estava meio despedida e o homem em cima dela», continua ao Diário de Coimbra fonte da Polícia Judiciária, adiantando que a vítima opôs resistência para evitar a violação e acabou com alguns ferimentos ligeiros, nomeadamente escoriações em várias zonas do corpo.

Assim que se apercebeu que estava a ser observado e após abordagens dos populares e da vizinhança, o suspeito, solteiro, a viver sozinho em Coimbra, madeireiro de profissão e sem antecedentes criminais, colocou-se em fuga, tendo a Polícia Judiciária contado com a ajuda da Guarda Nacional Republicana para ir em seu encalce. Acabou detido pouco tempo depois.

O homem, suspeito do crime de violação na forma tentada, foi ontem presente a 1.º interrogatório judicial para saber quais as suas medidas de coação, tendo ficado sujeito a apresentações diárias junto das autoridades e estando proibido de se aproximar da vítima.

Julho 9, 2025 . 12:54

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right