Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Pub Dc Facit26 20260609
Caminhada Légua
Pub

Escola Sócios da Mangueira anseia pelo regresso a casa

Escola de samba da Mealhada vai ter melhores condições com a recuperação e alargamento do edifício que em 2020 foi consumido pelas chamas

A escola de samba Sócios da Mangueira conta comemorar o próximo aniversário – 7 de dezembro – já «em casa», na Póvoa da Mealhada. A intenção foi manifestada depois de uma visita à obra dos antigos Lavadouros, local onde a associação teve a sua sede, durante anos, até um incêndio em agosto de 2020 ter destruído totalmente o espaço.

As obras para a reabilitação e ampliação do antigo lavadouro municipal da Póvoa da Mealhada estão no terreno, desde outubro de 2024, têm um investimento de 460 mil euros (mais IVA) e um prazo de execução de um ano. A empreitada inclui a recuperação do antigo edifício dos lavadouros, assim como a criação de raiz de um novo espaço contíguo, que vai potenciar o enquadramento entre o tradicional e a modernidade.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Junho 7, 2025 . 06:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right