
Sam Jegen: “Estou muito contente de termos alcançado o objetivo”
O União FC foi a última equipa a garantir uma vaga na edição 2025/2026 da Divisão de Elite AFC. No “playoff” decisivo, o clube da freguesia de Figueira de Lorvão venceu o vizinho Mocidade, por 2-1, conforme noticiámos na edição de ontem.
Sam Jegen, treinador do emblema unionista, mostrou satisfação pelo triunfo e sentimento de dever cumprido. «Os jogos decisivos, quando se ganham, sabem sempre bem. Foi uma época muito difícil, com altos e baixos. Estou muito contente de termos alcançado o objetivo desta equipa, que era a manutenção», disse o treinador de 32 anos.
O “segredo” desta permanência entre a Elite esteve «na força do grupo». «Estivemos sempre uns com os outros e não desistirmos», salientou.
O jogo diante do Mocidade (que vai continuar na Divisão de Honra) foi equilibrado e num dérbi que se preze, não faltaram emoções fortes, sobretudo numa segunda parte na qual o União FC abriu a marcar e depois sofreu para segurar o resultado na reta final. «Fomos muito melhores na segunda parte. Os centrais deles estavam muito à vontade na primeira, ajustámos a pressão, conseguimos estar mais altos no terreno e evitámos a bola longa deles, ganhámos mais vezes a bola e o golo cedo tranquilizou a equipa», analisou Sam Jegen.













