Apagão… do bom senso
Maio 5, 2025 . 11:00
A duração do apagão poderia ser maior, como inicialmente se temeu, mas também poderia e deveria ter sido muito menor do que foi
Há decisões políticas com consequências pesadas, que só por pura sorte não são trágicas, que relevam muito mais da falta de bom senso dos governantes do que da incompetência que também revelam. A passagem do modelo de produção de energia eléctrica para as energias sustentáveis é um caminho justificado pela necessidade de descarbonização. Contudo, como em tudo na vida, o simples bom senso ditaria que passar de sistema complexo com muitos anos para um completamente novo não deveria ser feita sem extremo cuidado. Quando a política pretende andar à frente da realidade técnica, as probabilidades de algo correr muito mal são muito grandes.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Maio 5, 2025 . 11:00








