Areaclientedc
Última Hora
Pub Dc Unicafarma 20260601
Legua Dc
Pub

“Tenho bastante orgulho na minha carreira”

Traquina colocou um ponto final no seu trajeto aos 36 anos. O jogo pelo União 1919 em Peniche, no domingo, foi o último de mais de 500 jogos em todas as divisões nacionais do futebol português. A estreia na I Liga e as seis épocas da Académica, bem como as muitas amizades, são as melhores recordações no futebol

Diário de Coimbra Quando é que tomou a decisão de terminar a carreira de futebolista?
Foi tomada durante esta época. Na temporada anterior já tinha ponderado fazê--lo, mas decidi continuar a jogar, porque me sentia bem fisicamente, e ainda me sinto, mas está na altura de passar para o outro lado. Vou tentar agarrar outros projetos. Acho que é o “timing” ideal.

O que fica desta “viagem” com mais de 500 jogos como jogador profissional?
Acima de tudo, ficam as memó­rias e as ligações que criei. Foram muitos anos a jogar, a conhecer pessoas novas todos os anos e a criar amizades. Sinceramente o que o futebol tem de melhor são essas ligações que criamos para a vida. Tive a felicidade de deixar a minha marca em alguns clubes, noutros as passagens foram menos positivas, mas tudo isso faz parte.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Abril 15, 2025 . 08:35

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
95 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right