Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Totalfun Pub
Pub

João Coelho na final dos 400 metros do Europeu de Atletismo

Atleta do Sporting assegurou hoje a presença na grande decisão dos 400 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta que estão a decorrer em Apeldoorn, nos Países Baixos

O português João Coelho assegurou hoje a presença na final dos 400 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Apeldoorn, nos Países Baixos.

O atleta do Sporting, de 25 anos, conquistou uma das seis vagas na corrida decisiva, marcada para sábado, 21:20 locais (20:20 em Lisboa), graças ao terceiro lugar na primeira série das semifinais, com o tempo de 46,02 segundos, atrás do húngaro Attila Molnár (45,48), primeiro, e do francês Jimy Soudril (45,99), segundo.

“Foi uma corrida igual [à das eliminatórias], queria ter ficado em segundo. Ainda tentei no final, mas não deu. Tive sensações positivas e acho que, amanhã, na final, vai ser uma boa prova. Espero que me calhe uma pista decente e, de certeza, vou dar tudo para fazer cair o recorde nacional”, afirmou o velocista natural de Alhandra.

Na semifinal, João Coelho foi um centésimo mais lento do que nas eliminatórias, quando conseguiu a melhor marca do ano (46,01), ficando, mesmo assim, a 16 centésimos do seu recorde nacional, de 45,86, alcançado em 02 de março de 2024.

“Se o recorde nacional não cair, acho que vai ser uma boa prestação. Chegar a uma final num Europeu, não me podia deixar mais contente”, admitiu João Coelho, na zona mista da Arena Omnisport Apeldoorn.

João Coelho cumpre a segunda presença em Europeus ‘indoor’, após o oitavo lugar em Istambul2023, e de ter sido operado a um tumor maligno na tiroide, em novembro do ano passado.

“Na altura foi a primeira internacionalização em pista coberta e, agora, chego aqui com outra maturidade e confiança. Acho que é isso que me faz crescer. Esta geração dos 400 está brutal e, de qualquer maneira, temos de nos impor na pista, para mostrar o valor, lá dentro”, acrescentou.

João Coelho avançou para a corrida decisiva com o quarto tempo entre os apurados nas duas semifinais, também atrás do polaco Maksymilian Szed, vencedor da outra série, em 45,78.

O melhor resultado nacional nas duas voltas à pista sob telha é o quinto posto conquistado por Carlos Silva em Valência1998.

Março 7, 2025 . 20:11

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right