Areaclientedc
Última Hora
Pub

Patrícia Mamona é chefe da missão portuguesa para os Jogos Mundiais Universitários

Depois de Pedro Cary (antigo internacional português de Futsal) nos Jogos de Chengdu 2023, onde Portugal conquistou a melhor participação de sempre com 7 medalhas, a escolha da Federação Académica do Desporto Universitário recai agora sobre a internacional portuguesa e medalhada olímpica nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

É oficial: Patrícia Mamona é a Chefe da Missão Portuguesa para os Jogos Mundiais Universitários (JMU) Rhine-Ruhr 2025.

Depois de Pedro Cary (antigo internacional português de Futsal) nos Jogos de Chengdu 2023, onde Portugal conquistou a melhor participação de sempre com 7 medalhas, a escolha da Federação Académica do Desporto Universitário recai agora sobre a internacional portuguesa e medalhada olímpica nos Jogos Olímpicos – Londres 2012.

Recorde-se que Mamona, ainda no início da sua carreira, conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários de Shenzhen 2011, algo que considera “um ponto de partida, para algo que viria a mudar a minha vida. Anos mais tarde, realizei um dos meus maiores sonhos: conquistar uma medalha olímpica.” – confessou.

Sobre o convite, não teve dúvidas: "Quando recebi o convite foi um ‘sim’ muito expressivo. É a forma ideal de fechar o ciclo enquanto-estudante-atleta. Estes Jogos são a demonstração de que é possível ser excelente tanto no Desporto, como na Educação."

A presente edição dos Jogos decorrerá de 16 a 27 de julho de 2025, em 6 cidades alemãs da região de Rhine-Ruhr, onde são esperados cerca de 8.500 estudantes-atletas e dirigentes de mais de 150 países, que irão competir pelas medalhas em 18 modalidades - fazendo deste, um dos maiores eventos multidesportivos do mundo em 2025.

Para esta edição, Portugal contará com a maior participação de sempre, com mais 80 estudantes atletas, nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Arco e Voleibol. As convocatórias serão divulgadas brevemente e são esperados, claro está, atletas das instituições de ensino superior em Coimbra.

Patrícia já traçou os seus objetivos pessoais para este novo desafio: “Quero ajudar e inspirar as novas gerações, para que também elas possam alcançar os seus sonhos.”

A Federação Académica do Desporto Universitário anuncia ainda a estreia, para o dia 3 de março, no seu canal de Youtube, da “Grande Entrevista: Patrícia Mamona nomeada Chefe de Missão Portuguesa para Rhine-Ruhr 2025.”

Março 3, 2025 . 21:29

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right