
Condutor ferido após despiste e capotamento em Coimbra
Um homem de 44 anos não ganhou hoje de manhã para o susto, na Carapinheira da Serra, na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, quando a sua viatura entrou em despiste e capotou de seguida numa zona de curvas e contra-curvas, nas imediações da cafetaria A Taberna.
De acordo com Cláudio Fernandes, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, «o veículo ligeiro de passageiros entrou em despiste e, junto de uma barreira, acabou por capotar, mas à chegada dos meios de socorro, o condutor já se encontrava no exterior da viatura sofrendo apenas ferimentos considerados ligeiros».
O ferido, único ocupante da viatura, foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.
Tratando-se de um acidente com mais aparato do que aparentou, cujo alerta foi dado às 8h35, Cláudio Fernandes adiantou que «a estrada esteve cortada para se proceder ao socorro da vítima, bem como à sua limpeza, devido aos detritos largados pela viatura».
Para o local foram mobilizados vários meios, nomeadamente oito operacionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra com duas viaturas, cinco dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, auxiliados por uma viatura, e dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra com uma ambulância. Dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra, com uma viatura, tomaram conta da ocorrência.