Areaclientedc
Última Hora
Pub

ASAE instaura processo-crime e apreende 1.823 artigos

Infrações incluem o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, a falta de marcação CE em fatos de Carnaval para crianças e a falta de indicação do importador

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou nos últimos dias, de norte a sul do país, uma operação de fiscalização, denominada “Carnival”, tendo como principal objetivo verificar a conformidade dos requisitos legais dos artigos comercializados nesta época de Carnaval, nomeadamente disfarces, máscaras, brinquedos e acessórios que se destinam à utilização para fins lúdicos.

Como balanço da ação foram fiscalizados mais de 100 operadores económicos, tendo sido instaurado 9 processos de contraordenação.

Destacam-se como principais infrações, o desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços, a falta de marcação CE em fatos de Carnaval para crianças, a falta de indicação do importador, entre outras, informou a ASAE em comunicado.

Foi ainda instaurado 1 processo-crime por venda de artigos contrafeitos e apreendidos 1.823 artigos, tudo num valor estimado de 3.100,00 Euros.

Março 3, 2025 . 17:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right