Areaclientedc
Última Hora
Pub

Desmantelada rede de droga que atuava em Brenha

Investigação da GNR permitiu chegar a um grupo de desempregados que fazia do tráfico de droga o seu modo de vida

Um ano de investigação permitiu chegar a uma rede de tráfico de droga que abastecia na freguesia das Alhadas, na Figueira da Foz, que foi desmantelada no último domingo, pelo Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho da GNR. Na ação desenvolvida pelos militares foi possível chegar aos dez elementos que compunham a rede e apreender diverso material, desde produto estupefaciente a armas, dinheiro e outro equipamento.

Segundo fonte do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, trata-se de uma rede que «trabalhava especificamente em Brenha», onde, de resto, são oriundos os elementos que, de acordo com a mesma fonte, seriam 10. «Revendiam localmente, os clientes iam a sua casa ou iam eles vender porta a porta», esclarece a mesma fonte, especificando que entre o grupo havia os «revendedores» e os «correios que faziam viagens ao norte para aquisição da droga».

Em causa, segundo a mesma fonte, estão quatro homens, com idades entre os 26 e os 33 anos, que foram detidos, e três homens e três mulheres, com idades entre os 26 e os 57 anos, que foram constituídos arguidos. Segundo a mesma fonte, os dois supostos cabecilhas, indiciados por tráfico de estupefacientes, já foram presentes a tribunal e ficaram sujeitos a apresentações periódicas, às terças e sextas-feiras, no posto da GNR da sua área de residência. Os outros dois detidos, por posse de arma proibida, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência (TIR). Os seis restantes arguidos ainda vão ser presentes a tribunal.

Entre todos os envolvidos, segundo a mesma fonte, há relações familiares e de amizade. Todos estavam desempregados e faziam do tráfico de droga «o seu modo de vida». Nenhum tem antecedentes criminais.

Esta seria uma rede que, acredita a a GNR, atuaria há pouco mais de um ano. «Começámos a investigar há um ano e a rede trabalharia um mês ou dois antes disso», esclarece a GNR.

Da operação foi ainda possível apreender 114 doses de heroína, 70,5 doses de cocaína, 4,6 doses de haxixe, duas armas de fogo, diversas munições, três bastões, nove telemóveis e 360 euros em dinheiro.

Fevereiro 27, 2025 . 13:24

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right