Areaclientedc
Última Hora
Pub

PJ descarta hipótese de perna encontrada no lixo ter proveniência hospitalar

Depois de noticiado que uma perna humana foi encontrada no lixo houve suspeitas de como terá ido parar ao centro de tratamento de resíduos sólidos urbanos

Os rumores relativamente à localização de outros membros ou partes de um corpo humano no Centro Integrado de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos de Vil de Matos, Coimbra, onde foi encontrada uma perna, não têm qualquer fundamento, de acordo a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o caso, e descarta igualmente a possibilidade de se tratar de um “resíduo hospitalar” mal encaminhado.

«O protocolo é muito rigoroso», afirmou a mesma fonte, assegurando que só «por absurdo» essa situação poderia ter acontecido. Todavia, sublinha, «ainda é prematuro» avançar com qualquer hipótese relativamente à proveniência do membro inferior e às circunstâncias que o conduziram para um contentor do lixo.

As investigações «estão numa fase inicial» e «são morosas», adianta.

Como o Diário de Coimbra noticiou uma perna humana, com pé cortada pelo joelho, foi encontrada pelos trabalhadores que procediam à separação do lixo no centro de tratamento da ERSUC, na passada quinta-feira.

O alerta foi dado para as autoridades e a Polícia Judiciária assumiu a investigação. O membro inferior foi remetido para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra, para ser sujeito a «exames periciais», fundamentais para saber a quem pertence a perna cortada.

No Centro de Tratamento de Resíduos Urbanos a investigação prende-se sobretudo com o apuramento do local de origem da viatura de recolha de lixo que transportou o macabro achado. Uma tarefa também ela complexa, tendo em conta que ali descarregam viaturas provenientes de todo o distrito de Coimbra e também de Aveiro.

Fevereiro 24, 2025 . 20:38

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right