Areaclientedc
Última Hora
Pub

Pedro Nuno responsabiliza Montenegro pelas “más soluções” para o SNS

Líder da oposição põe culpas em Luís Montenegro quanto à situação do SNS
Pub

O secretário-geral do PS responsabilizou hoje o primeiro-ministro pelas “más soluções políticas” que estão a ser adotadas para o SNS, considerando que estão a criar-se “barreiras no acesso à saúde”, como aconteceu no recente caso em Évora.

Pedro Nuno Santos visitou esta manhã uma ação numa escola em Lisboa do programa Escola Segura, da PSP, tendo insistido em explicações do primeiro-ministro, Luís Montenegro, não só sobre a empresa familiar, mas também sobre os problemas “na sociedade portuguesa que não estão a ter resposta”.

“Ainda ontem [terça-feira] há um paciente que tem um princípio de AVC à porta do hospital, não pôde entrar, teve que chamar uma ambulância que demorou 20 minutos a chegar para fazer 25 metros”, relatou, referindo-se a uma notícia da SIC.

Segundo o líder do PS, “as soluções políticas que o Governo tem adotado para resolver as dificuldades no SNS são más, estão a criar barreiras no acesso à saúde”.

Questionado sobre se a responsabilidade não seria da ministra da Saúde, Pedro Nuno respondeu com uma pergunta: “Ai o primeiro-ministro não tem responsabilidades?”.

“Se o primeiro-ministro não tem responsabilidades nós não precisamos de um primeiro-ministro. O primeiro-ministro é o responsável máximo pela situação do SNS em Portugal, por todas as áreas”, defendeu.

Para o líder do PS, como foi Luís Montenegro que decidiu, numa remodelação ao Governo em que mexeu em seis ministérios, “manter toda a equipa governativa da saúde”, a responsabilidade é mesmo sua.

Fevereiro 19, 2025 . 13:59

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right