
Líder Sporting empata em casa com Arouca e fica com Benfica a dois pontos
O líder Sporting viu hoje reduzida para dois pontos a vantagem sobre o Benfica, ao empatar a dois golos na receção ao Arouca, em encontro da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Harder, aos 17 minutos, e Trincão, aos 74, apontaram os tentos dos "leões", que viram o capitão Hjulmand ser expulso, aos 62, quando os forasteiros estavam na frente, com um autogolo de Rui Silva, aos oito, e um penálti de Henrique Araújo, aos 45+5.
Na classificação, o "onze" de Rui Borges, que na última ronda tinha empatado 1-1 no Dragão, passou a somar 52 pontos, contra 50 do Benfica que venceu no reduto do Santa Clara, por 0-1.
Bruma marcou hoje o golo da vitória dos "encarnados" no terreno do Santa Clara, por 1-0. O extremo internacional português contratado ao Braga marcou o seu oitavo golo na I Liga, o primeiro pelo Benfica, em Ponta Delgada, aos 55 minutos, quebrando a sequência de duas vitórias seguidas e três jogos sem perder dos açorianos.
O Benfica, que venceu pela terceira jornada consecutiva, segue no segundo lugar, enquanto o Santa Clara, que ficou reduzido a 10 aos 76, por expulsão de Sidney Lima, permanece no quinto posto, com 38.

Nos restantes jogos da tarde de hoje não faltaram golos e muita emoção.
O futebolista Alanzinho foi hoje decisivo para o regresso às vitórias do Moreirense na I Liga portuguesa, ao marcar os três golos dos minhotos na vitória sobre o Casa Pia, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada.
Em Moreira de Cónegos, o brasileiro precisou de apenas 17 minutos para se tornar o sexto jogador a assinar um "hat-trick" nesta edição da I Liga, marcando aos 15, 26, ambos de grande penalidade, e 31, antes de Max Svensson e Cassiano reduzirem para os lisboetas, aos 50 e 90+6, respetivamente.
O Moreirense, que vinha de oito encontros seguidos sem vencer no campeonato, desde 5 de dezembro do ano passado, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 26 pontos, enquanto o Casa Pia, que não perdia fora de casa há mais de dois meses, mantém-se na sexta posição, com 33.
Na Madeira, Nacional e Estoril Praia empataram hoje 2-2, na primeira perda de pontos dos "canarinhos" em 2025.
Lacximicant deu vantagem ao emblema estorilista, aos 4', e Bacher empatou, já no tempo de compensação, aos 90+3, após Dudu Teodora, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, e Daniel Penha, aos 52, terem marcado para os insulares.
O Nacional somou o segundo jogo seguido sem perder e subiu provisoriamente ao 13.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Estoril ascendeu ao sétimo, com 31, apesar de ter perdido pontos pela primeira vez em 2025, ao voltar a empatar, após cinco vitórias seguidas.