Areaclientedc
Última Hora
26a Legua Diario De Coimbra 1
Totalfun Pub
Pub

Ivo Oliveira vice-campeão europeu de perseguição individual pela terceira vez

Ivo Oliveira disputou a final do Europeu com o britânico Josh Charlton. Portugal já garantiu a conquista de cinco medalhas

O português Ivo Oliveira sagrou-se hoje vice-campeão de perseguição individual dos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista pela terceira vez, garantindo o quinto pódio nacional na prova, em Heusden-Zolder, na Bélgica.

Depois de ter sido o segundo mais rápido nas qualificações, o ciclista, de 28 anos, rumou à final e cronometrou 4.03,631 minutos, acima dos 4.02,882 do britânico Josh Charlton, que viu o compatriota Michael Gill impor-se ao italiano Renato Favero na luta pelo bronze.

Ivo Oliveira conquistou a quinta medalha em Europeus de elites, num currículo em que já ostentava um ouro (2020) e duas pratas em perseguição individual (2017 e 2018) e uma prata em madison (2020).

Portugal passou a somar cinco pódios na 16.ª edição dos Europeus, que decorrem entre quarta-feira e domingo, em Heusden-Zolder, após o duplo título de Iúri Leitão - que tinha arrebatado a corrida por pontos na quinta-feira e venceu hoje o scratch -, mais a prata de Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, na eliminação e o bronze de Maria Martins no scratch.

Fevereiro 14, 2025 . 19:23

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right